segunda-feira, 30 de maio de 2016

Terra da Gente: Marmelópolis

Foi um prazer e uma alegria imensa ter recebido a equipe do Terra da Gente na minha cidade, em Pedralva, sul de Minas Gerais. Bom mesmo, numa segunda oportunidade de participação minha no programa foi ter conhecido uma simpatia de pessoa, o Sr. Maeda. Um japonês dono da pousada (1.500 metros de altitude) onde nos hospedamos e que foi o centro e figura primária das gravações.
A cidade de destino desta vez foi Marmelópolis, também no sul de Minas Gerais, limítrofe com o estado de São Paulo, encravada na Serra da Mantiqueira.


Localização Pousada Maeda


A pousada é muito bem localizada, abaixo do ponto mais alto daquelas imediações, o "Marinzinho (2.432 metros de altitude)". Maeda construiu sua vida por aquelas bandas, escalando, explorando e abrindo trilhas, utilizando-se de sua larga experiência como montanhista. Sendo assim, montou um museu em sua própria pousada o que possibilita ao hóspede e/ou turista registrar suas andanças através de fotos e equipamentos de montanha deste senhor que já andou muito por esta América do Sul ainda quando jovem. Até que o destino lhe reservou cair de para-quedas numa cidade pacata do sul de Minas Gerais. Maeda, ao lado de sua esposa Karina, dedicou sua vida a pousada e as belezas daquela região. Desbravou as trilhas as quais hoje muito são utilizadas e apreciadas pelo turismo - do Marins à Pedra da Mina entre outros lugares paradisíacos típicos da Serra da Mantiqueira que nos contemplam com a altitude, o frio, a biodiversidade e a paz de espírito. 
Maeda representa o homem do campo das montanhas - a humildade e tranquilidade de quem preserva a natureza e ama o que faz.

     Foto: Fernando Capela

Sr. Maeda



     Foto: Fernando Capela

Pousada Maeda e o Marinzinho ao fundo.


     Foto: Terra da Gente

Equipe da reportagem






A Pousada Maeda está localizada no bairro Serra dos Ramos. Telefones para contato: Fone (19) 32526834 ou (35) 99498803 
Marmelópolis - MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário